sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alimentação sem compactar com o sofrimento dos animais.

Comecei ontem a tarde e vou usar o meu blog para acompanhar esse processo.

Inicialmente cortei o leite, o ovo não orgânico e as carnes de animais em geral.

o leite e seus derivados pela sacanagem e violência com as vacas leiteiras e seus filhotes.
o ovo pela sacanagem e violência com as galinhas e seus pintinhos machos.
as carnes pela sacanagem e violência com os animais.

Olho pro alimento e se ele tem leite, ovos ou carne, não como. 

Por exemplo, olhei para o pão de queijo, e lembrei que tem queijo - to fora!

Evito pensar em substituição da carne. Sei qu tem muito drama para quem não come carne que a dieta tem que ser bem balanceada etc e tal, mas vou pensar nisso depois, por enquanto tenho muitas reservas.

Só de pensar em como os animais são tratados na vida e na morte nessas industrias de carne, ovos, leite e derivados penso se isso não será a causas dessas doenças horríveis, como o câncer por exemplo.

No inicio (que é a fase que estou) tenho dificuldade em ter alimentos mais elaborados para comer, até porque não tenho muito tempo para fazê-los. No momento atual tento comer os alimentos mais em natura mesmo, como as frutas, legumes e verduras.

Dieta:

Ontem a noite depois da malhação, comi frutas, fiz uma salada bem bonita com mamão, abacate e banana, in natura mesmo. E ainda ganhei um suco de laranja para refrescar um pouco.

Hoje de manhã, comi banana, maça e pão caseiro com patê de abacate e café.

Peguei a receita do pão e vou me aventurar nele neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
mulher, trabalhadora, mãe, destra, filha, irmã, amiga, solteira.